sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dicas para não cometer erros nos preparativos do casamento.

Boa tarde genteee!

Faz tempinho que eu não passo por aqui rsrs'... tbm né! Essa vida não é fácil, trabalho/facul, facul/trabalho... tá ficando extressante isso :/ . Ainda bem que falta um tempinho pro meu casório, se não eu já ia estaria surtando :s .. Ontem fui pra facul, e tive minha primeira aula de TCC (trabalho de conclusão de curso)... morrendo de medo, tirei todas as minhas dúvidas e vi que não é "aquele bicho de 7 cabeças" hehehe, claro não é nada fácil , mas não mata ninguém kkkk . Agora ao invés de eu procurar e pesquisar coisas sobre o tão falado casamento, terei que pesquisar tudo e muito mais sobre o tema do meu TCC #ô tarefa dificil e chata viu!! aff ¬¬ ... fazer o que né, rsrs eu escolhi isso. Tão aguenta aí Kauaninha :p
Hááá esse final de semana vou pro retiro da igreja do meu amor... então só volto semana que vem ^^ não fiquem tristes :P hahahaha' até parece que faço falta ! :)

Vamos falar sobre o assunto do post de hoje...

Todas nós já estamos cansadas de saber que ficamos extressadas, hiper mega super anciosas até chegar a data do nosso tão sonhado casamento, por conta disso queremos fazer tudo por conta própria, decidir-se por tudo e por todos.. e acabamos comentendo certos erros. Listei abaixo, alguns deles (erros) que podemos evitar se prestarmos atenção nos seguintes detalhes:



Gastar todo o orçamento só no vestido de noiva
 
Você quer o vestido de noiva dos sonhos, tá isso todo sabe rsrs...  mas lembre-se que o visual da noiva não se resume somente ao vestido! Você tem de considerar os gastos com o sapato, lingerie, jóias, acessórios para o cabelo, maquiagem, penteado, véu, bouquet... Santo Cristo! Quanta coisa pra se pensar :O

Bater o pé em uma flor específica para a decoração

Provavelmente, você vai fechar o contrato com a empresa de decoração um ano antes de sua festa de casamento. Pode ser que aquelas flores que você “quer por que quer” não estejam tão bonitas no mês de sua festa. Pense em termos de cor, estilo e tamanho, e não um tipo de flor específica.

Mandar o Save The Date muito cedo

Quando a data do casamento enfim foi definida, dá aquela vontade de sair contando pra todo mundo. Sim, sim...sabemos como é. Mas não pense em enviar o Save the Date da festa de casamento antes de ter bem definida a lista de convidados. Com o passar dos meses, os noivos podem acabar reconsiderando convidar algumas pessoas.

Não contratar uma equipe de foto e filmagem profissional

Seu tio até pode ter uma máquina fotográfica de última geração e seu melhor amigo até pode ter prometido que não vai largar a filmadora nem por um minuto da festa de casamento. Ok, mas acredite... você precisa de uma equipe foto e filmagem para seu casamento. Aliás, nós merecemos não é mesmo?!

Gerenciar (demais) seus fornecedores

A noiva tem todo o direito de cuidar dos preparativos de sua festa de casamento com todo zelo. Mas confie nos profissionais que você contratou para te ajudar na organização do casamento. Pra mim tá sendo uma dificil tarefa viu! rsrs

Escolher as madrinhas muito cedo

Suas madrinhas de casamento devem ser suas amigas mais próximas. Ponto. Ou suas irmãs, primas, tias e até sua mãe. Mas não caia na besteira de convidar aquela colega super legal do trabalho sem antes ter certeza de que ela será sua amiga para sempre.

Falar pra todo mundo sobre sua festa de casamento

Uma alegria dessas a gente quer sair falando mesmo, é normal. Mas tente se conter. Primeiro para evitar excesso de opiniões e segundo porque o sucesso de uma festa de casamento depende também do fator surpresa!

Começar o penteado e maquiagem muito tarde

No dia da festa de casamento, você vai querer ter um tempinho para se olhar no espelho, respirar, contar até dez e se preparar. Marque seu cabelo e maquiagem com muita antecedência, para garantir o melhor horário. Noiva não pode se arrumar com pressa.

Contratar um DJ “amigo” para seu casamento

Mesmo que você esteja com um orçamento apertado, a música é um dos fatores principais para a festa de casamento ser animada. Não precisa ser um DJ caríssimo, mas ter boas referências é fundamental.

Não exercitar a flexibilidade

Ao longo dos meses, você terá de abrir mão de uma coisa ou outra na sua festa de casamento. Aquela lembrancinha caríssima, o papel mais sofisticado do convite de casamento... Não surte e não fique deprimida: saiba que é normal e exercite o “desapego”.


E aí meninas, andam comentendo muitos desses erros aí em cima?? Sei que é dificil, não é fácil seguir a reta... mas vamos tentar não comentar muitos deles, pra que nossa festa venha ser um sucesso o/ uhuu rsrs'

E as casadas, quais destes erros mais cometeram durante os preparativos do seu casamento?

Beijinhos lindas!

Kau ♥




14 comentários:

  1. Olha, não cometi nenhum desses erros graças a Deus!!! Rs... Mas foram ótimas as dicas!!! E legal, bom retiro espiritual pra ti :) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas Kau!!
    É claro que vc faz falta... sentiremos saudades até vc voltar do retiro, mas curta bastante lá!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Kau graças a Deus ainda não cometi nenhum erro desses, mas é bom ler e se manter atenta para não errar.
    Beijos e bom retiro

    ResponderExcluir
  4. falou tuuuudo quando disse "nao convide as madrinhas mto cedo". Erro capital!!!!! Eu fui um pouco precipitada e depois me arrependi... o melhor é convidas pessoas da família mesmo, como irmã e primas próximas ou então, não chamar ngm! Deixe que os pais entre, que os tios entre.... amigos de verdade hj é uma coisa q ta difícil de achar.

    e vem cá em que período vc ta???? pensei q vc fosse mais nova do que pensei que fosse kk
    beijos linda!!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas!!é bem assim mesmo que acontece :)

    ResponderExcluir
  6. Kau, querida .. Muito legais as dicas ..
    Eu pelo menos tenho seguido todas até agora ..
    Sobre seu TCC, comece cedo e tenha certeza de que conseguirá fazer .. Não faça como eu que apostou que conseguiria fazer a parte prática no laboratório da Faculdade, mas falta matéria-prima e aparelhos, e agora, faltando 2 meses, tô começando outro tema do zero ..
    Você vai conseguir ..!
    Beijooos*

    ResponderExcluir
  7. Gê, tô na mesma situação que vc...sendo que viajei no mundo da purpurina e não fui pro 1° encontro da monografia com meu orientador huahahauahua


    Amei as dicas,viu? Exercitar a flexiblidade vai ser comigo mesmo hauhauah

    beijocaaaaaaaaaaaaaaas

    ResponderExcluir
  8. Acho que aprendi kk Tenho que me concentrar na parte "não sair falando do casamento pra todo mundo" kkk mas q da vontade dá!

    ResponderExcluir
  9. Sim... o meu noivo insiste em contratar um dj amigo mas já disse que tem que ser pago pois quero exigir um bom serviço...
    Amei as dicas
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Concordo com todas as dicas Kaau, e acho que a mais importante é não sair falando pra Deus e o mundo sobre a festa, além de perder algumas surpresas, as vezes a gente fala pra algumas pessoas que não querem nosso bem nem nossa felicidade, e os planos acabam não dando certo...

    http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Kah eu tenho que me conter pra não sair contando pra td mundo... pois tem gente que olha com outros olhares tbm neh... a tal inveja.. eu falo mto tenho que tomar cuidado com isso..se eu casar no inverno senão me engano as rosas não estão na época .... fikei triste :/ bjinhus *-*

    ResponderExcluir
  12. otimas dicas...estou entrando nesta fase agora...ufa que trabalhao que da,rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  13. TCC dá muito pano pra manga, viu... no bacharelado fiz em grupo com mais dois amigos... eram vários dias acordada até as 2 da madrugada resolvendo os pepinos... no fim tirei B porque esqueci de falar uma coisinha mínima... decepcionante... Já na pós graduação fiz sozinha e de qualquer jeito, só pra tirar a nota mínima para passar... e tirei B de novo... então... não vale o stress... de verdade.
    Sobre as dicas... preciosas... realmente organizar a festa vai trazer muitas alegreias e decepções e faz a gente treinar muito a flexibilidade... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Olá

Muito obrigada por sua visita ♥
Pra que eu possa retribuir seu carinho deixe aqui o link do seu blog ou email.
Para dúvidas ou sugestões, meu e-mail: kauanahotelaria2013@gmail.com

Beijos :*