segunda-feira, 17 de março de 2014

Desabafo: TPM - Tensão Pré Matrimônio

Oi minhas lindas,

Perdoem-me pela minha ausência no bloguito e também nos cantinhos de vocês.. mas é que cada vez mais tudo está tão corrido pra mim... semana passada tive que viajar à trabalho e então atrasou mais ainda os preparativos...

Mas bem.. vamos ao assunto do post de hoje, que será um desabafo de noiva... sei que aqui eu posso desabafar com vocês e contar tudo o que sinto, pois somos amigas e tenho certeza de que passamos por muitas coisas parecidas.

Confesso que nestes últimos dois meses que antecedem meu casamento estão sendo os mais dificeis da minha vida! Eu nunca pensei que algum dia iria cansar de ouvir, falar, comentar ou pensar em assunto de casamento! Pois é... chegou este momento e eu já estou farta de assuntos sobre casamento, acho que já me esgotei... :(

Nestes últimos dias estou vivendo constantemente em TPM, mas não é aquela que eu e você tem quando estamos no ciclo menstrual, é a Tensão Pré Matrimônio ! Simmm essa tensão que me apavora, que me faz chorar quase todos os dias, que me tira a paciência pouco que já tenho e que não me deixa dormir muitas vezes :'(

E o que mais me deixa triste é que essa TPM está afetando demais meu relacionamento, já estou cansada de tantas brigas idiotas, por motivos fúteis :'( ... já chegou à um ponto de que eu eu meu noivo não conseguimos mais sentar pra conversarmos sem brigar um com o outro.

Quem nos vê pensa que nunca brigamos ou que não temos problemas, mas sim.. temos problemas e brigamos como qualquer casal briga, até demais sem exageros! Estou tão casanda de tudo isso meninas...

Sabem... tudo isso também tem sido por causa da minha paranóia de emagrecer, as vezes não consigo cumprir minhas metas e acabo ficando tão mais tão extressada, me preocupo que vou não vou caber no meu vestido, me preocupo que vou estar horrivel no meu casamento... pensamentos inúteis!

Penso também que tudo dará errado no dia do meu casamento, estou tendo crises de pesadelos sobre meu casamento dia pós dia... e isso me deixa apavorada, triste e louca de vez!

Já não consigo sentar com meu noivo e ter uma conversa sáudavel, namorar sem brigar, não consigo fazer minhas coisas direito sem descontar alguma coisa nele... e ainda fico mais triste porque ele pensa que serei uma má esposa pra ele por causa do que ele está vendo agora!

Mas não queria que ele tivesse esse pensamento, poxa... é dificil entender que isso tudo é só uma fase e que noivas tem sim suas crises????!!!

Não sei.. mas tomara que ele entenda isso, essa fase... e tomara mais ainda que isso tudo acabe logo porque eu não aguento mais :'(



Meninas, me desculpa pelo post enorme e pelo desabafo... Agora vou visitar o cantinho de vocês, tentar me animar e fazer de tudo pra não brigar mais uma vez com meu futuro esposo :(

Tenham uma linda semana, beijos :*

Kau

# Faltam 40 dias!

27 comentários:

  1. Chegou a hora de sentar, respirar, contar até 3...
    Por mais que seja dificil tenta resolver isso da melhor forma, para que vcs fiquem bem, para que vcs possam curtir os preparativos.
    Casar, ser noiva é tão bom que tem que ser curtido muiito!

    No final tudo é compensado.
    Força no buquê, vai dar tudo certo!

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga isso tá acontecendo cmg tbm, brigas inúteis e por motivos fúteis com meu noivo. Mas não tenha pensamentos negativos Flor, vai dar td certo. Vc só está passando por uma fase ruim, o seu noivo com certeza vai entender isso. Beijos *-*

    kelerafa-nossocasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kau tbm estava com muita saudade de ti e desse cantinho,
    amiga estamos no mesmo barco, tbm me afastei um poukinho do blog, as coisas estavam terríveis pra mim,
    eu e o noivo tbm estamos nessa de brigar e fazer as pazes tds os dias, o pior são as palavras duras q acabamos dizendo um pro outro na hora de nervosismo, mas graças a Deus as coisas estão melhorando, não sou a melhor pessoa a te aconselhar nesse momento, afinal tbm estou nesse mesmo processo.
    Mas tenho fé q td isso vai passar, tenha fé tbm, depois do casamento o estresse diminui e ai creio eu q não seremos mais essas bridezilas né ? kkkk

    Bjúus viu e se precisar conte comigo pra chorarmos juntas kkkk
    afinal é só isso q sei fazer ultimamente !!

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. as coisas sempre apertam na reta final mesmo!!isso tbm aconteceu comigo,aliás acontece com toda noiva!!!

    ResponderExcluir
  5. kau, respira fundo, conta até mil se for preciso! Senta com o teu noivo e pede perdão a ele por estar assim. Nós mulheres somos um pouco frenéticas no nosso "normal" aí cismamos de ser "noivas" e a coisa piora. Agora, uma coisa que eu te digo é pra frear um pouco nisso tudo, seja no emagrecimento ou nos preparativos. Dá uma relaxada. Pega esse fim de semana e descanse com o teu noivo, sem falar de casamento nem nada, sabe? Só relaxar, deita no ombro dele e tenha paz por um ou dois dias! Socega o teu coração Kau, é melhor respirar agora do que não ter com quem subir ao altar, sabe? É o teu noivo que é o teu apoio!

    Homens já são "uma caixa de cada vez"' agora, imagina pra ele raciocinar e aceitar que você pode ser 1001 num corpo só? Que você é puro amor, mas no momento está dando a loka?!

    Nós te entendemos demais, mas os homens são fodas ne? Não entendem nada nunca! Sabe, eu e o noivo em 2 anos quase não brigamos mas divergimos de opinião DEMAIS, e teve um mês que foi foda, ate meu irmão perguntou se ia tudo bem mesmo e tals.. Meu noivo precisou sentar comigo e dizer "ei, vamos parar? Mas não depende só de mim amor, preciso de você me ajudando!" E quando isso aconteceu eu desabei e pensei "puts, exageramos mesmo." E daí em diante sou mais na minha, procuro entender o lado dele também.

    Pra eles é tudo muito novo sabe? Deve ser frustrante pra eles no namoro ser tudo flores e perto do casamento ser a 1000 por hora cheio de stress, né?! :s

    fiz um coment-post no teu post! kkk

    beeijos Kau, e espero que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  6. Kau fica calma flor, acho que toda noiva passa por este momento, então o melhor a fazer e sentar e respirar, pensar um pouco antes de começar a falar...Creio que vcs irão se resolver, muita força e oração.
    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei Kau, eu imagino que deve ser normal ficar assim com a data se aproximando.
    Tenta conversar com seu noivo sobre o que está acontecendo com vc. Se achar que a conversa vai causar outra briga, escreve uma carta ou um email pra ele, ou mostra esse post. Eu já fiz isso algumas vezes, pq sabia que ia chorar muito se fosse tentar conversar.

    Procure saber o que ele está sentindo tbm, talvez ele tbm esteja tenso com isso tudo mas não consegue botar isso pra fora.
    Achei a ideia da Thais ótima. Tentar relaxar um pouco, fazer um programa diferente com ele sem falar de casamento.
    Vai dar tudo certo!

    bjo

    http://nossocasamentoembh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha kau, uma coisa eu aprendi vendo o blog de voces,
    tuuuuudo passa, e sempre da certo no final, é serio todos os blogs que eu já visitei
    sempre acontece alguma coisa, seja na construção da casa, nos preparativos do casamento,
    mas no final das contas tudo passou e agora está tudo bem, e acredito imensamente
    que no seu caso não será diferente, daqui 40 dias é o seu BIG DAY, e vc vai estar mais feliz que nunca,
    logo depois será sua lua de mel e vocês poderão curtir juntos cada momento.

    Então relaxa que vai ficar tudo bem,
    confia em Deus, que as coisas se acertam.

    grande Beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Ô Kauzita, não fica assim flor. Olha, eu e o noivo quase não brigamos por causa dos preparativos, então pode ser que não sei muito no que aconselhar. Mas olha...a unica vez foi que eu me estressei, e ele não sabia o que fazer, eu comecei soltar os bofes mesmo, falei que tava estressada de fazer tudo sozinha, que era tudo eu, eu tinha que ligar pras pessoas, eu tinha que falar com as pessoas, eu tinha que pedir orçamentos, eu tinha que cortar colar costurar tudo sozinha, ninguem me ajudava com nada, até parecia que eu ia casar sozinha E O DESABAFO FOI LONGE! Falei que não era chata e incontralada igual estava esses dias, mas era por causa dessas coisas, que ia melhorar. Ele entendeu e prometeu me ajudar.

    Depois desse dia, toda vez que eu me estresso assim, ele pergunta o que ta faltando, o que ta acontecendo, e me ajuda. E eu tento não ser uma grossa que me estresso com a parede que não tá da cor que eu quero e descontar tudo nele que não tem nada a ver. Temos que nos controlar Kau, é muito importante isso!

    E desencanaaaaaa, o que tiver de ser será, você é linda assim, não precisa emagrecer mais, só tomar cuidado pra não engordar muito, não dar tempo pra ansiedade, vc não está gorda, está gostosona hahahaha serio Kau, to te falando ;)

    Um beijo linda, não fique assim não, sentem e conversem, isso é muito importante.

    ResponderExcluir
  10. kau, não fica assim! Essa fase é super normal. A noiva sempre sente mais pressão que o noivo!
    Uma hora cansa.
    Confia em Deus que tudo dará certo, você é linda e vai arrasar no vestido!
    Ta chegando, aguenta coração!
    Voltei a postar! rs
    Beijos
    fabianaedavidson.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sei bem como é...estamos praticamente vivendo a mesma fase juntas,né..poucos dias de diferença..e realmente te falo: é tenso demais.
    Outro dia parei pra pensar e se um dia fosse me casar de novo(quero que este seja o ultimo,é claro,rsrs),mas eu nao me casaria na igreja mais nao kkkkkkkkkkkk meu Deus que trabalhao que dá...so Jesus na causa.
    Mas as casadinhas sempre dizem que é assim mesmo,que tudo da certo e que vamos sentir falta disto tudo depois...oremos,ne
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Kau minha linda,respire fundo ,conte até 10 e fique calma,não é fácil e todos nós sabemos,é só Deus pra ter misericórdia e nos dá sabedoria,mas tudo isso vai passar..Logo logo estará linda,bela e feliz com seu marido,e quanto ao emagrecer não se cobre muito,pois cada metabolismo reagi de um jeito, e se for da vontade de Deus o vestido ficará perfeito em você,estou na torcida por você..bjos lindona

    ResponderExcluir
  13. Kau, calma tudo isso vai passar é só você parar um pouco de levar as coisas tão a sério...relaxa pede ajuda! Não se cobre tanto, você é linda!

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Kau, passei por isso quando estava preparando meu noivado. Parece que ninguém entende nossa cabeça.
    Imaginamos uma coisa e depois vimos que aquela tal coisa é difícil de fazer, entao imaginamos outra e descobrimos que essa outra coisa é caro, enfim ..... Tudo isso acaba levando a gente a brigar com quem nem tem culpa de nada.

    Converse com seu noivo, explica oq vc esta passando e pede desculpa a ele. Certamente ele vai entender.


    Tenha uma linda semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, parece que sou eu escrevendo esse post. Estou passando por isso também. E olha que para o meu casamento faltam 4 dias. É terrível essa fase. Também estou com TPM. Mas em relação ao o noivo, não se preocupe, todos pensam assim.Eles não entendem que é apenas uma fase. Mas vai da tudo certo pra nós.Sei que é difícil, mas o que tem me ajudado muito é fazer sempre uma oração,pedindo muita paciência a Deus.Bjs e vai da tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Kau, é a primeira vez que deixo um comentario, venho acompanhando seu blog de longe, sempre entro para ver como vão os seus preparativos! :) Flor é o inimigo que está colocando estes pensamentos na sua cabeça, pois todas nós noivas e noivos estamos indo contra ao que ele não quer que aconteça! O CASAMENTO! Então repreenda quando vier esses pesadelos, ore com o seu noivo e tenha uma conversa franca com ele (porque eles acham que sabem toda a pressão sobre a noiva mas não sabem como a pressão é muito GRANDE! :P) Tire umas "mini-férias" do assunto de casamento! um final de semana sem ter que tomar decisões, dietas, brigas! Que nem o meu pastor falou no curso de noivos: " Tire um dia para não tomar decisões e sim tomar sorvete! :) Flor vai passear com ele no parque, assistir um filme ou mesmo ficar em casa! Olhe para ele como nos primeiros dias do namoro! Brigas acontecem com TODAS nós sem excessão! mas não deixe isso te abalar! Fica com Deus :) Eriiica

    ResponderExcluir
  17. Oh Minha flor, não fique assim não !

    Procure se acalmar, deixar água rolar debaixo da ponte, não fique neura em emagrecer, olhe ao seu rodar e veja que o amor completa tudo ! não existe gordura para o amor, os homens não ligam para isso, eles gosta de carinho, atenção, se você completa seu noivo não é seu corpo que vai atrapalhar sua relação !
    Eu queria muito emagrecer para me casar, só que a ansiedade me fez engordar mais ainda, eu pirei ! rsrsrs eu não consegui emagrecer, porém meu noivo casou comigo do mesmo jeito, me fez juras de amor e me fala sempre que eu sou linda !Para mim é isso que me importa o meu marido !
    Tente se acalmar, conversar sempre , por mais difícil que seja com o noivo, explique para ele com risadas e jeitinho que mulher fica neura mesma com essas coisas de festa, casamento, é coisa de mulherzinha... talvez ela começa a entender que toda mulher fica neura em alguma fase da vida, ou melhor em quase todas as fases da vida !
    Minha linda isso é normal para todas a noivas, esse estress, ansiedade, tudo isso é normal sim, até mesmo as brigas !
    Se você quiser conversar, pode me mandar um email, conversar , pedir ajuda , conselhos, acabam nos ajudando !

    Não fique assim não viu, tente ter calma !

    Beijos muita calma

    ResponderExcluir
  18. Casar é uma arte e o stress faz parte!!!
    Sim, casamento tem brigas, discussões, ainda não casei, mas pelo que leio nos blogs, todas noivas passam por isso!
    Precisamos ser sabias com as palavras e maduras com as atitudes, precisamos ser mulheres de valores, de princípios, cada casal tem sua história mas precisamos lutar para que a nossa seja sempre a melhor.
    Um relacionamento que só tem brigas e cobranças tende a ser desgastante, e tenho certeza que não é isso que você quer para os dois.
    Brigas e discussões são normais, mas não todos os dias....nem constantemente!
    O que é de Deus nos traz paz!
    Quando estamos dentro daquilo que Deus reservou para nós as bençãos são constantes....
    Fique tranquila! ;D

    ResponderExcluir
  19. Oie ;)

    Princesa, você é lindaa! Não entra na neurose de que não vai conseguir, que não vai dar certo. Esses dias de 'tpm' são difíceis {eu imagino} mas não deixe que esse stress roube a sua paz. Converse com o seu amor, explique tudo o que você está sentindo e certamente tudo ficará bem. Estou orando por vc!

    Ah, e te seguindo tb rsrs
    Beijo da Fê


    euvcedeusprasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ooooh Kauzinha acho que você não é a primeira nem a ultima noiva a passar por isso!! Se voce parar pra olhar, todas ou quaase todas as nossas amigas noivinhas passaram por essa TPM terrivel... Voce só nao pode deixar que isso atrapalhe seu relacionamento com seu noivo afinal, voces estao preparando o grande dia de voces!! Pelo menos é isso que eu acho, ainda nao to passando por essa crise mas sei que loogo logo passarei kkkkkk
    Fica firme Kaau, já tá chegando e vai ser tudo mais que perfeito pra honra e glória de Deus, e pra felicidade de voces!!!

    Beijoos!!!
    http://www.brunaedavidparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii Kau...
    Faz pouco tempo que marcamos o casamento e falta 8 meses, não cheguei a brigar com ele "ainda"...rsrs... Mas me deu crise de choro, umas três vezes em menos de um mês sem saber o motivo e sempre com ele por perto, e cheguei a falar chorando para ele "Não sei o que acontece comigo, não sei por que to chorando, uma sensação ruim..." e ele falou... "você tá com medo, só isso, medo da mudança, de ter um casamento para organizar, de ter um apartamento para mobiliar, de sair da casa dos seus pais, de não der as coisas certo..." e foi ai que percebi que talvez realmente seja, hoje vi ele e comentei do TPM, que não conhecia, ele sorriu, perguntei se toda noiva acontece isso, e ele assim, "sim, mas com você acho que um pouquinho mais"...rs... Temos que ter sabedoria paras levar essa situação, eles não entendem, só que são eles que estarão ao nosso lado, e é com eles que vamos nos casar, relaxa e falta pouco, curta alguns dias sem falar de casamento, vocês se amam e essa fase que agora está quase acabando você irá olhar e ver que tudo valeu a pena...

    Beijinhos e fique bem :)

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. ooooooooooo Kausinha fica assim nao
    e assim mesmo tudo fica mais dificl quando esta chegando perto
    olha eu aqui chorona e desperada a 10 dias do noivado
    mais vai dar tudo certo
    e o Davi num e nem doido de achar que vc nao sera uma boa esposa hahaha
    eles nos amam e entendem nossas crises rs
    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Kauzinha linda!!!

    Eu também passei por muitos momentos e extresse e o noivo também, nós não víamos a hora de casar pra tudo se acalmar e realmente agora esta tudo bemmmm melhorrrr, então tenta segurar firme, abre teu coração e conta o que esta acontecendo pro teu love, e sobre a dieta eu tbm estava super estressada com ela e ficava descontando em todo mundo, quando estamos de dieta o stress chega no ápice, o jeito é tentar enganar teu organismo, eu por exemplo as vezes tava louca por um doce, aí comia gelatina diet com iogurte 0% gordura e me ajudava bastante...

    Fica firme amiga que logo tudo vai passar vc vai ver... Seu casamento vai ser lindo e vcs serão muito felizes!!!

    ResponderExcluir
  24. Ai, Kau... pior que te entendo... o meu casamento tá longe e eu já tô meio de saco cheio de pesquisar as coisas... imagina vc! Inclusive comentando com o Gil que eu estava meio estressada, cansada, ele me sugeriu de "tirar férias" nesse fim de semana. Um fim de semanazinho sem pensar em apê e casamento... talvez no meu caso ajude... quem sabe não ajuda no seu caso tb?
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Kau primeiramente muito obrigada pelo carinho no meu blog!
    E sim é super normal esse último período stressante, meu conselho é foca em Deus, peça pra que ele te ajude, ajude com pensamentos bons, toda vez q vier esses pensamentos q vc vai ficar feia ou q algo vai dar errado, reflita nas promessas do Senhor pra sua vida e repita elas mentalmente, até o momento q esses pensamentos forem embora.. dá certo...


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa essa tesão é super normal! Tem dias que a gente fica assim mesmo... Eu antes de casar fiquei super estressada, mas meu noivo fofo me deu esse presentinho para me lembrar que tudo vai dar certo:

    Muito lindo né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mandei o comentário e o link do presentinho não apareceu rs... Será que agora vai?! http://www.virtualjoias.com/codigo-1929-pingente-coracao-n-s-com-cruz-ouro-18k-frete-gratis-pr-1929-102346.htm

      Excluir

Olá

Muito obrigada por sua visita ♥
Pra que eu possa retribuir seu carinho deixe aqui o link do seu blog ou email.
Para dúvidas ou sugestões, meu e-mail: kauanahotelaria2013@gmail.com

Beijos :*