terça-feira, 30 de julho de 2013

Porcentagem de Faltosos no Casamento + Comemoração

Oiii lindonas ♥

Lá vem eu com a maior cara de pau postar aqui G_G kkkkk' aai meninas me desculpem pelo sumicinho rsrs fiquei alguns dias sem vir aqui e a Sarinha e a Jeh já vieram me cobrar :B desculpa de novo hehe *-* . Na verdade estava sem inspirações de posts e acabei que só visitei o cantinho de vcs...

Maaaas pra não deixar vocês sem noticias e para o blog não passar mais um dia em rosa resolvi vir postar sobre um dos assuntos mais temidos por nós noivinhas.. a tal da LISTA DE CONVIDADOS '-' !



Acho que este assunto é essencial e sempre vale apena ser debatido... estava lendo alguns depoimentos, inclusive adorei ler o post da Polly que fala de sua experiência,  e achei impressionante o número de faltosos no casório, meu Deus!!! Exceto algumas que convidaram beeem à mais do que estavam pagando, achando que a maioria ia faltar, e acabaram se desiludindo pois foram quase todos!

Então, a pergunta é: Como calcular a porcentagem de faltosos no casamento?

O percentual dos faltosos geralmente fica em 10% daqueles que não podem ir, mesmo os confirmados (imprevistos acontecem!). Mas calma, não é tão simples assim!

Vale lembrar que todo buffet está preparado para atender 10% a mais do que foi contratado!! Então convidar muito a mais do que você fechou não é vantagem, achando que economizará! Vai que você é a exceção e todos aparecem! Imagina a qualidade e serviço! Ponto negativo para o seu dia!

E aí, o que fazer? Existem algumas regrinhas para você saber a porcentagem média de pessoas que irão à sua festa, dependendo do tamanho dela. Assim tudo fica mais fácil na hora de enviar os convites e negociar com o Buffet. Vamos ver?

Festas de casamento com menos de 150 pessoas

Caracteriza-se por ser uma festa de casamento pequena. Ou seja: você só convidou os amigos mais íntimos e parentes mais próximos. Neste tipo de festa, como trata-se de pessoas do círculo próximo dos noivos, a porcentagem dos convidados ausentes é baixa (entendemos que a maioria vai fazer força para ir). Portanto, calcule que em torno de 5 a 12% dos convidados estarão ausentes. Você poderá, portanto, convidar 5 a 12% pessoas a mais do que o informado ao Buffet de Casamento.

Festas de casamento de até 300 pessoas

É uma festa de casamento relativamente grande, com maior número de convidados. E aí podemos entender que provavelmente mais gente estará ausente. Trabalhe com uma porcentagem de 10 a 18% de convidados faltantes. Se a família for grande e a maior parte da lista for de pessoas próximas, o número abaixa.

Festa de casamento de mais de 300 pessoas

Festas de 400, 500 pessoas são mega eventos, mas a probabilidade de seus convidados não poderem ir por qualquer motivo que seja também é maior. O número de convidados ausentes neste tipo de festa varia de 15 a 22%.
 

 
Gostaram das dicas meninas? Eu amo ler os depoimentos das meninas que já casaram e postam sobre o percentual de pessoas que faltaram no seu casamento.. quando me casar este post não vai faltar no meu "casei" !
 
Mudando de assunto...
 
Hoje eu e o amor lindo da minha vida comemoramos 1 ano e 1 mês que estamos juntos *-*
 
TE AMO MEU NOIVO LINDO
E quero que este 1 ano e 1 mês se multiplique por muitos e muitos anos que virão em nossas vidas, pois é ao seu lado que me sinto bem, que me sinto segura e que não me vejo longe um segundo sequer, parabéns pra nós meu amor, te amo muito ♥


Beijos meninas, tenham uma semana linda e abençoada !

Kau

30 comentários:

  1. Kau parabéns por mais um mês lindas *-*
    No meu casamento faltaram cerca de 30%, vou fazer um post flando sobre isso mas to no aguardo das fotos oficiais :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kau, tbm tenho medo da questão dos faltosos, fico meio indecisa quanto a porcentagem, adorei seu post pra festas mais pequenas faltam menos mesmo, no meu noivado por exemplo convidei umas 50 pessoas e faltaram 5, uma margem de 10%, Parabéns pra vc e o noivo mais um mês juntos, bjus

    ResponderExcluir
  3. Adoro posts sobre esse assunto. O depoimento que Polly fez foi importante tbm e serve para refletirmos mais sobre isso. Mas tá aí uma questão importante que vc colocou, Kau. E se forem todos? E se vc não estiver preparada para isso? Fica a dúvida... então, não é bom arriscar. Sou do tipo de que tudo tem que estar "preto no branco", e prefiro deixar tudo certo, não esperando que faltem muitooooos assim!
    Isso ainda vai me consumir bastante até o dia do meu casamento.. #faltam
    53 dias! ai meu Deus!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, falei sobre isso hoje com meu namorado, fechamos pra 200 mas vamos convidar umas 230.. E seja o que Deus quiser rsrs.

    Menina completei 1 ano e 1 mês ontem!! *-*
    Que Deus abençoe muito vocês! Felicidades, beijos.

    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim kkkkkkkkkk brincadeira
    Eu to adorando o CASEI da Polly, isso é tão importante, fiquei até com medo lendo os depoimentos dela, nossa... Que tenso, acho q eu sou tão ansiosa que eu mesma vou ligar pra todo mundo perguntando, será que pode???
    Flor parabéns casal mais lindo, que Deus continue iluminando a vida de vcs!

    Bjussssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa andei lendo alguns depoimentos das já casadinhas e os faltosos estavam me chamando a atenção, adorei as dicas!!

    Parabéns a você e seu noivo!

    Bjs

    http://caminhandoproaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aiiiiiiiiiiiiiii que chique... fiquei famosa!!!!!!!
    \o/
    Autógrafos??? so um momento.... mais autógrafos.. calma genteeee sou de todas vcs... kkkkkk
    Menos Polly... menos.... kkkkk

    Adoreiiiiiiii!
    amuuuuuuuuuuuuuuu qdo mencionam meus posts =)))

    Tirando o meu histerismos kkkkk gente esse assunto é muito importante mesmo... fiquei muito feliz com os comntarios de todas vcs... de compartilhar essa experiencia.. de ajudar de alguma forma,,, de tirar alguma duvida...

    Kau Arrasou no post (super complemento)... no meu casamento faltaram 25,3%... é uma pena... mas como muitas comentaram (tentando me confortar) foram quem gosta de mim e quem Deus achou q era importante estar la! S2

    Amu vcs

    Polly

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos noivos lindoooos!

    Amiga, ótimas dicas, eu já tava aqui pensando quantas pessoas eu teria que fechar a mais no buffet, me ajudou muito =D

    Beijocas,
    Blog Casamento Marcado
    Fan Page Casamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  9. Flor assunto temido, no meu caso provavelmente terei na faixa de 300 convidados, e não são aqueles amigos distantes, muitas dessas pessoinhas e da família mesmo, eu também não acredito que haverá tantos faltosos, muitos devem ir por consideração, outros para olhar como vai ficar td, rs Tipico né, mais enfim, da um medinho quando penso nisso... Beijoos

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para os pombinhos *___* hehehehe
    Aí, eu fico tão chateada pelas noivinhas quando acontece de um nº muito grande de faltosos :/ poxa, a gente prepara tudo com tanto carinho e algumas pessoas ñ teem consideração, nem para dar uma explicação né?

    Muito boa as dicas Kau!
    Eu e o noivo faremos um jantar para nossos pais/padrinhos, aí não tem como faltar ninguém... se não eu mato rsrs

    Beijocas e desculpa o sumiço por aqui :(

    ResponderExcluir
  11. Pois é... Super chato isso... Vc se programa, tem gasto, um trabalho dos infernos e depois o povo não vai...
    O meu já ia ser um casamento pequeno (chamamos 130 pessoas próximas contando que fossem entre 80 e 100) e no final ficou sendo um mini wedding mesmo, com umas 60 pessoas só... Fiquei aborrecida e mt chateada, principalmente porque mt gente não se deu ao trabalho nem de dar uma explicação (afinal a gente já sabe que responder ao RSVP ninguém responde mesmo nesse Brasil né), mas depois deixei pra lá... No final as pessoas que estavam lá eram as que importavam, as que estão e vão estar conosco pelo resto de nossas vidas... O resto é o resto...!!! hahaahahah

    ResponderExcluir
  12. Eeeeeee Kauzinha!!!!!!!! Eu eu estava com saudades mesmo viu? =)
    Adorei o post amiga, é bom a gente entender melhor como funciona essas coisas porque os faltosos sempre vão ter né, uma pena =(

    beijão minha flor
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Kau sua linda *-*
    tem selinho para você no blog

    http://nossonoivadorg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Linda, saudades de vc.
    No meu casamento fechamos para 150 convidamos 200 e apareceram 130... não achamos tão ruim, porque foi quem nós queríamos, mas dá sim para chamar mais gente do que foi contratado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, e parabéns pelo niver de namoroo...muito amor p/ vcs

    bjos

    ResponderExcluir
  16. eu fiz contrato pra 160 pessoas mas coloquei 170 na lista... e no convite vou fazer QUESTÃO de colocar "Lista de presentes e confirmação de presença: meusite.com" a galera tem q saber se comportar com os novos costumes de casamento... confirmar presença pra saber se pelo menos a maioria vai e essencial... assim dá pra convidar uma ou outra pessoa q vc acaba de conhecer no trabalho ou na facul, por exemplo...
    amei seu post!!

    bj

    ResponderExcluir
  17. ahhhh e parabéns pelo aniversário de namoro! dps q fiz um ano de namoro, parei de contar os meses, mas acho q vou fazer 1 ano e 5 meses kkk

    bj

    ResponderExcluir
  18. Amei o post!
    Fico indignada com a falta de consideração de muitas pessoas...
    Seria muito bom se todos os convidados comparecessem!
    Parabens pelo niver de namoro!
    bjus

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Como estou ensaiando para começar a lista, adoro esses posts. Gostei muito desse gráfico e espero que seja verdade no final. Como meus pais vão fazer a festa, minha mãe já falou que ela terá mais convidados que eu..imagina?!? O que poderei fazer?Agora é criar coragem e começar a bendita lista. E parabéns por mais um mês juntos...

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  20. Parabéns kau por mais 1 mês!
    Flor, no meu são 150 e acho que o povo n vai faltar não...só convidei gente brocada kkkkkkkkkkk

    bjinhos

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas, no meu casamento faltou tanta gente.. =/

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  22. Menina to amando os relatos da Polly...rs

    Post mto importante...Minha festa provavelmente sera somente pra familia...entao os faltosos serao menos ,né...bjo

    ResponderExcluir
  23. Oi Flor,

    adorei o post vai me ajudar bastante.

    bjss

    http://tudosobrecasaecasamentodageise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Noiva, parabéns pelo casamento e lindo blog.

    Quanto aos faltosos não tem jeito, eles sempre existirão. O calculo certeiro para qualquer n° de convidados é 20%, não tenha medo, pode confiar nesse n°.

    Tenho um blog de inspirações de casamento. Sou assessora de eventos e coloco no blog um pouquinho do meu conhecimento para esse mundo tão lindo de blogs.

    Faça uma visita, vou adora tê-la como leitora!

    E eu também já estou te seguindo.

    Um beijo grande.

    Carla Souza - Organização de Eventos
    http://www.carlasouzaeventos.com.br/

    ResponderExcluir
  25. òtimo post ... devemos nos atentar para esse percentual...
    Bjos

    ResponderExcluir
  26. É um assunto bem complicado mesmo.
    Noivo e eu quase morremos de agonia com medo de não ir ninguém por ser feriado prolongado e o último dia do feriado, né?
    Mas nos surpreendemos pq a igreja estava lotada.
    Nem todos foram para a recepção e muitos dos familiares que convidamos também não compareceram.
    Fizemos uma média de 250/300 pessoas. Creio que no casamento tivemos quase 300 (fiz 350 lembrancinha e só sobraram umas 25.
    Já na recepção tivemos umas 250 pessoas.
    O jeito que pedir pra Deus pra não passar vergonha
    rara

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post, Kau ..
    Bem pensado ..
    Minha lista tem 330 pessoas e eu fechei o buffet para 300 pessoas ..
    Acho que vão umas 280 .. Pois tenho parentes no exterior que acho que não vêm ..
    E algumas outras pessoas que eu tb acho que não vão ..
    Mas como vc disse: vai que EU sou a exceção e aparece todo mundo ?!
    Hehehehehh'
    Beijooos*

    PS.: Obrigada pelos cometários no meu DIY das caixinhas .. ADOREI ..!

    ResponderExcluir
  28. Oi!!!
    Parabéns pelo aniversário de namoro. Excelente post, bem explicativo. Esse tema realmente tira o sossego que qq noiva. O meu será pra 150, mas pretendo convidar um número maior de convidados. Algo como uns 170 pessoas. Já vou começar a rezar pra tudo dar certo, rss. Não tem jeito, é meio como um tiro no escuro, pq sempre tem muitos faltosos....
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  29. Oi linda, adorei o post pois estou no momento de começar as distribuir os convites e to meio assim com essa porcentagem de faltas, depois do que foi postado pela Polly! rs mas fzr o que pelo menos convidamos aqueles que achamos que merecem se eles não forem eles que vão perder rsrs
    Beijos flor :*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Já que somente mulheres é que falaram até o momento, vou invadir rapidinho para quem sabe quebrar um pouco do preconceito de que é só as mulheres que se preocupam com esta data, rsrsrsrs. Vou me casar daqui a 1 ano ainda, mas já estamos nos programando, e esperamos receber cerca de 300 pessoas, vou convidar aproximadamente 380 levando em conta todas as probabilidades e riscos, alguém se arrisca em opinar o assunto? Será que o número de faltosos vai fazer chegar ao número que espero no evento? Grato,
    Blog show, ótimas dicas.
    Abraços

    ResponderExcluir

Olá

Muito obrigada por sua visita ♥
Pra que eu possa retribuir seu carinho deixe aqui o link do seu blog ou email.
Para dúvidas ou sugestões, meu e-mail: kauanahotelaria2013@gmail.com

Beijos :*