sexta-feira, 12 de julho de 2013

10 dicas para um casamento feliz :D

Oiii meninas :) como estão?

Eu estou ótima e tenho uma super novidade pra contar pra vocês.. porém ainda não posso contar aqui porque não é 100% concreto ok? Prometo contar assim que tudo estiver certo #tomaraaDeus *-*

Bom.. hoje vamos falar de casamento *-* quantas aí gostam deste assunto? Levanta a mãooooo O/ o/  rsrs

Acho que todas aqui que são casadas, ou estão prestes à casar ou ainda pretendem se casar.. deseja ter um casamento duradouro e estável não é? Na verdade o que mais queremos é nos casar com a pessoa que amamos e fazer desta relação um casamento feliz! Porém pra isso requer esforço e dedicação de ambas as partes :)

Vamos ver algumas dicas?

1. Mantenha a chama do romance acesa
Não importa quantos anos de relacionamento e intimidade vocês carregam na mala, o romance deve estar presente sempre, com a mesma instensidade dos primeiros meses de namoro. Mesmo com a correria do dia a dia, não esqueça de dizer o quanto você ama seu marido (ou sua esposa, para os amigos leitores).



2. Não seja implicante
Acho que dividir a vida com a uma outra pessoa não é tão fácil assim, principalmente com aqueles detalhes meio chato do cotidiano: pagar as contas, tarefas domésticas, levar filho na escola, etc, etc. Não caia na tentação de implicar com aquelas coisinhas insignificantes. Essas bobagens são pequenas, mas causam um grande desgaste no relacionamento.



3. Respeito mútuo, sempre
Para ter um casamento feliz e saudável, marido e mulher devem respeitar um ao outro e dar valor aos seus sentimentos. Nem sempre isso é fácil, já que cada pessoa é diferente da outra. Respeite também essas diferenças: de criação, de pensamento e até mesmo de valores. Essa é a base do amor ♥



4. Mantenha a comunicação: lúcida e honesta
Uma das chaves para um casamento feliz é a comunicação: sincera, honesta, lúcida, sem ironia. E ter uma boa comunicação siginifica que não devemos falar tudo o que vem à cabeça. Em momentos de raiva ou no meio da briga, controle-se. As palavras ferem, sim. Portanto, saiba medi-las.



5. Sem mentiras
Amo, confiança e lealdade são as bases de qualquer relacionamento, e estas três palavra têm um papel importante para um casamento feliz. Mentir ou ocultar fatos pode te colocar em maus lençóis e gerar uma desconfiança desnecessária, e não adianta pensar que uma mentirinha boba não dará em nada, pois mentira não tem tamanho. Pense bem: você está dividindo sua vida inteira com outra pessoa. Porque não fazer da forma mais sincera possivel?



6. Seja criativa (o)
Manter a chama do romance acesa por muito e muito tempo é trabalhoso, mas não impossivel. Para tanto, você vai precisar de uma boa dose de criatividade. Fazer algo diferente, que surpreenda seu parceiro, é uma das mágicas para um casamento feliz. Pode ser um jantar, uma viagem, um lingerie nova, um passeio no parque ou um simples bilhete em cima da cama. Demonstre seu amor de diferentes formas!



7. Crítica construtiva
As pessoas têm seus lados positivos e negativos, e é isso que torna o mundo bonito e diversificado. Sim, você pode aontar para seu parceiro (a) aquilo que não te agrada, de uma forma respeitosa e construtiva. Saiba, porém que não podemos moldar uma pessoa segundo nosso ideal de perfeição!



8. Compromisso
É a palavra que melhor descreve um casamento. Lidar com o cotididano da vida ao lado de uma pessoa diferente de você requer uma enorme persistência. E para ter essa persistência e criar um casamento feliz, você vai precisar de uma noção de compromisso muito grande. "Ajustar os posteiros" do casal é o que faz uma relação saudável. E isso deve vir de ambas as partes.



9. Não se esqueça dos dias especiais
Em um casamento, todos os dias serão dauele jeitinho. A rotina faz parte, e é benéfica. Mas mais benéfico ainda é sair dela de vez em quando. Aproveitem as datas importantes na vida de vocês para curtir muito essa união e surpreender um ao outro.



10. Divida as responsabilidades
Em um casamento feliz, homem e mulher têm suas responsabilidades e deveres divididas de forma justa e igualitária, assim nenhum se sente sobrecarregado. Encontre um equilibrio, e terá bons (e muitos melhores) resultados.



Fonte: Casamento click

E aí meninas gostaram? Espero ter ajudado algumas rsrs eu mesmo escrevendo o post aprendi bastante... são dicas que por mais que simples sejam nós podemos usar sempre né? :D

Mil beijinhos ;*

Kau

8 comentários:

  1. Ameii as dicas flor!
    Um casamento precisa mesmo de muitos cuidados!
    bjus

    meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas Kau!!
    Vou seguir tudinho depois que me casar... rsrs
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Kau, recebi essas 10 dicas de uma amiga que convidei para ser madrinha!
    Eu disse pra ela que vou colar na porta do meu quarto novo! Rsrsrs
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dicas muito boas, vou seguir direitinho!

    beijinhos linda :*

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, Kau vai ser um prazer segui- las com mtoo amor!!
    Hmm queremos saber da novidade hein :D
    Bjs mil!

    http://www.brunaedavidparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AMEI essas dicas!
    mta coisa é boa pra mim!

    beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Essas dicas são ótimas!
    Beijinhos

    Daia
    www.blogrealizandoumsonho.com.br

    ResponderExcluir

Olá

Muito obrigada por sua visita ♥
Pra que eu possa retribuir seu carinho deixe aqui o link do seu blog ou email.
Para dúvidas ou sugestões, meu e-mail: kauanahotelaria2013@gmail.com

Beijos :*