segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Noiva: Os 10 erros mais cometidos por nós!

Oláá meninas!

A última semana do mês de Janeiro chegou *-* e para a alegria de algumas noivinhas que vão casar em 2013, é menos um mês né? rsrs :D aaai que delicia !!!

Pois bem.. vamos ao assunto de hoje? :D

Bom.. todas nós sabemos que organizar um casamento não é uma daquelas coisas que uma mulher já nasce sabendo. E, como também não dá para sair praticando por aí a não ser que a tarefa vire profissão rsrs, é preciso estar sempre atenta para erros que, apesar de serem comuns, podem prejudicar o resultado final da nossa cerimônia. Vamos conhecer os 10 maiores erros, que nós noivas/futuras noivas cometemos ao planejar o nosso BIG Day, e vamos saber como contorná-los!



1) Escolher o local apenas pelo preço
Há noivas que, na hora de escolher o local da cerimônia, acabam se prendendo mais ao preço de locação do que o local em si. Na minha opnião, "se o local não tiver nada a ver com o casal, não há motivos para fazer o casamento. Transformar o local encarece muito mais o orçamento da decoração”.
O que fazer? Antes de focar no valor, é preciso que o casal se identifique com o lugar. Procure com calma e verá que é possível encontrar algo dentro do orçamento e que se adeque aos noivos.

2) Convidar pessoas achando que elas não vão
Um dos principais fatores que delimitam o tamanho da festa é o número de convidados. Porque é muito comum calcularem a festa pensando que muitas pessoas não irão. Porém, com isso, corre-se o risco de ter o espaço lotado ou de não comportar todos os convidados, faltar alimentos e bebidas, entre outras coisas.
O que fazer? O ideal é que se contrate uma empresa que faça o RSVP (confirmação de presença) e avise o número correto de pessoas com antecedência, para que você possa se programar e não correr riscos.

3) Fazer mudanças radicais no visualNão tinja o cabelo, não corte-o curto, não faça permanentes nem alisamentos. Enfim... não mude radicalmente para o seu casamento! Lembre-se que você ficará daquele jeito para sempre nas recordações da festa, como fotos e vídeo rsrs. E, caso não fique 100% do seu agrado, a lembrança pode não ser tão boa.
O que fazer? Faça testes de maquiagem e penteado e escolha um visual que combine com o seu estilo. Não arrisque!

4) Esquecer a cláusula de horário limite
Há sempre um horário estipulado para o término da festa. Muitas vezes, o casal vê a cláusula de hora extra e não percebe que isso se aplica à desmontagem também. Aí, querem estender o tempo de festa e acabam se comprometendo com as regras do espaço.
O que fazer? Cheque com a equipe quanto tempo para desmontagem é necessário e programe-se sempre com uma margem de tempo para o término.

5) Convidar damas e pajens muito novos Crianças são fofas, maaaasss... o ideal é não chamar menores de cinco anos. Não corra o risco de a cerimônia ser interrompida por causa dos pequenos, já que, no momento, eles podem não querer entrar na igreja, parar no meio do caminho ou até começar a chorar.
O que fazer? Se mesmo assim quiser a presença de crianças, é importante que tenha um casal mais velho --maior de cinco anos-- junto, para assegurar que levem as alianças, deixando o casal mais novo entrar apenas como floristas.

6) Exagerar nas atrações da festa
Assim como exagerar no número de referências para a decoração da festa, que pode acabar resultando em um carnaval de informações, também é preciso evitar muitas atrações, como banda, escola de samba, show pirotécnico, retrospectiva animada, garçons cantores, entre outros. Lembre-se que seus convidados não estão pagando entrada para um show e, sim, estão querendo curtir o privilégio de terem sido convidados para participar de um momento tão especial!
O que fazer? Foque naquilo que você acredita combinar mais com o clima do casal e também dos convidados, para que eles curtam com vocês.

7) Preocupar-se demais com os convidados
Uma festa de casamento é sempre planejada com muito carinho e detalhes e é feita para todos. Por isso, se não se prenda em cumprimentar todos os convidados. Além de cansativo, você deixará de aproveitar cada detalhe da festa, como jantar, bebida, música, etc.
O que fazer? Os convidados estão lá para prestigiar os noivos. É preciso, sim, dividir a atenção com eles, mas não perca os momentos da festa por causa disso. Na pista, você com certeza vai cruzar com todos eles e dar atenção, mesmo que rápida.

8) Excluir noivo, mãe e sogra das decisões
Não adianta: mãe é mãe. E como toda mãe, ainda mais de noivos, gosta de participar. Por isso, tirá-las do processo de organização do casamento pode deixá-las magoadas. O mesmo acontece com o noivo, que pode se sentir excluído das decisões isso é o que mais está acontecendo comigo :/
O que fazer? Você não precisa deixar que elas tomem conta de tudo, mas deixe que participem, pelo menos, de algumas decisões. Pergunte o que acham da cor da decoração ou leve uma delas para a escolha do modelo de convite. Deixe que se sintam úteis e importantes. Isso com certeza vai trazer mais tranquilidade durante a organização, além de deixar a mãe e a sogra felizes :D

9) Escolher DJ badalado sem conhecer o estilo

Não é só porque o nome do DJ é muito comentado entre os seus amigos e amigas que ele será bom para o seu casamento. Como todo fornecedor, esse profissional também tem um estilo e a noiva deve saber se ele tocará o que ela gosta ou não. Há DJ’s que se recusam a tocar, por exemplo, sertanejo ou pagode... então analise e pergunte tudoooo o que tem direito antes de fechar contrato :D
O que fazer? Antes de fechar com algum profissional, pesquise sobre o trabalho dele e converse abertamente sobre o que você espera do repertório da festa, para não ter surpresas na última hora e acabar se estressando.

10) Acreditar que a noiva pode carregar o mundo nas costas Muitas mulheres se sobrecarregam na hora de organizar o casamento. Fazer tudo sozinha, junto com a agenda pessoal e profissional, causa estresse, irritação e, na maioria das vezes, queda de desempenho profissional. Afinal, para nós o casamento se torna prioridade rsrs!
O que fazer? Para evitar que isso aconteça, o ideal é que a noiva contrate uma assessora para ajudá-la em toda a organização, para otimizar o tempo dela e deixá-la mais tranquila para esse momento tão importante. Caso não seja possível contratar uma assessora, não deixe de pedir ajuda para uma amiga, para a mãe ou para alguém próximo, não custa nada né? : )


Então garotas gostaram? Sei que nessa fase de planejamento para o nosso BIG Day nossos nervos ficam a "flor da pele"... muitas vezes não nos importamos para tais dicas, tais detalhes, e acabamos nos enlouquecendo facilmente, e quem "paga o pato" , coitadinhos... são as pessoas ao nosso redor rsrs' .. Por isso fica a fica ; )

Um beijoo, Kau ♥


22 comentários:

  1. Estamos com problemas no item 8.
    Papai vive falando q não o colocamos a par de das coisas.
    Não é uma exclusão, mas como ele já pagou pratiacamente tudo até agora, não quero que gaste mais.
    E com jeitinho vamos ajeitando tudo.

    Menina, adorei a surpresa do noivo
    :D

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas^^estou te seguindo viu
    Beijos amei seu cantinho^^

    http://priijooh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. muito bom eu adorei demais..
    tô saindo hoje pra escolher a igreja..

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Kah mto boas dicas.... ja salvei aki hahahahahahahah


    boa semana lindinha -*--* bjus

    ResponderExcluir
  5. Essa última é uma das que mais acontece, vou fazer o possível não cometer esse erros :)

    bjinhos linda'

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito verdade esses erros, rs.

    Ótima dicas (:

    Um beijo Queridaa ;*

    ResponderExcluir
  7. Em questão no noivo participativo, ele quer que eu pergunte, ai quando eu pergunto ele fala: você que escolhe, meu amor! é mole? haha
    Bem verdade as dicas viu Kakau, valeu demais (=

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas Kauana!!! Vou ficar atenta para não cometer esses erros... hahaha
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!! Parabéns pelo post!!! Vou ficar mais atenta agora!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  10. realmente não podemos cometer esses erros!
    Aproveito para convida-la a conhecer meu mais novo blog juntamente com meu noivo.Fazemos toda a arte personalizada de convites,vídeos,enfim.... Dá uma passadinha lá quem sabe possa te interessar http://videoarte22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas .
    mas tenho problemas com o item 10 ..
    as vezes eu concentro as coisas nas minhas mãos e depois não consigo fazer tudo .. estou tentando distribuir as obrigações . rsssss

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas!

    Eu to bem, tudo na mais completa harmonia, por enquanto, rs


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  13. Eiiiitaa acho que faço tudo errado então... ferrou-se! rsrsrs

    Ahhh sobre nossas datas, eu já tinha reparado.... 1 ano certinho.... haahahha legal! ;)

    Bjs
    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que ótimas dicas minha flor...
    Estou seguindooo!!!

    ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. oiiioiii Kahhh... ta sumidinha... aparece lá no blog tbm

    http://esperandocasamento.blogspot.com.br

    bjinhus*--*

    ResponderExcluir
  16. Eu sou de Maringá..interior tbm rsrsrsrsrsr


    é uma capela só

    bjuh

    ResponderExcluir
  17. Agora é ver se consigo fazer as plaquinhas rsrs

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi vim agradecer todo seu carinho viu!
    Otimas dicas...otimo post
    bjo

    ResponderExcluir

Olá

Muito obrigada por sua visita ♥
Pra que eu possa retribuir seu carinho deixe aqui o link do seu blog ou email.
Para dúvidas ou sugestões, meu e-mail: kauanahotelaria2013@gmail.com

Beijos :*